Roppongi
Roppongi é a zona mais animada e festeira de Tóquio. O ambiente, claramente internacional, invade seus bares e discotecas especialmente nos finais de semana.
Dizem que o cruzamento de Roppongi é a intersecção entre Tóquio e o mundo, já que, além de ser a zona preferida para sair, Roppongi também é a zona escolhida pela maior parte dos estrangeiros expatriados para morar.
Em Roppongi há uma mistura de restaurantes ocidentais, como Hard Rock Café ou Toni Romas, com pubs “típicos japoneses”, como Gas Panic ou Motown.
Embora não tenha a concentração de arranha-céus de Shinjuku, Roppongi se vangloria de ter três dos edifícios mais altos de Tóquio: a Torre de Tóquio (333 metros), a Torre Mid Town (248 metros) e a Torre Mori (238m).
Além de percorrer as ruas próximas ao cruzamento da estação, há dois lugares que você não pode perder:
Roppongi Hills
Roppongi Hills é um complexo de edifícios criado em 2003 com o lema “uma cidade dentro de outra cidade”. Em seus diversos edifícios, você vai encontrar mais de 200 lojas, restaurantes, cinemas, escritórios, residências, hotéis e uma galeria de arte com o melhor mirante de Tóquio.
Tokyo Midtown
Similiar a Roppongi Hills, mas construído quatro anos depois, Tokyo Midtown é um complexo arquitetônico composto por várias torres que incluem escritórios, restaurantes, um hotel e mais de 100 lojas de moda. O edifício mais importante é a Torre Mid Town, com 248 metros de altura.
Se você quiser desfrutar um pouco da vida e do movimento em Tokyo Midtown, o melhor é ir antes que anoiteça. Quando as lojas fecham e as pessoas saem dos escritórios, o complexo fica bastante mais deserto que Roppongi Hills.
Outras visitas
Se você visitar Roppongi de dia e tiver tempo suficiente, outras visitas interessantes na zona seriam: o Centro Nacional de Artes e o Parque Memorial Arisugawanomiya.
Transporte
Metrô: Roppongi, linhas Hibiya (H) e Oedo (E).
Lugares próximos
Harajuku (2.7 km) Shibuya (2.9 km) Ginza (3.1 km) Parque Yoyogi (3.3 km) Mercado de Tsukiji (3.3 km)