Parque Yoyogi
O Parque Yoyogi é o parque mais animado de Tóquio e, se não contarmos os Jardins Imperiais, também é o maior.
Yoyogi é um lugar ideal para ver a vida dos japoneses além dos shoppings. Ao percorrer o parque, principalmente em um domingo, você vai ver famílias, casais e grupos de amigos comendo, jogando beisebol, passeando com o cachorro e inclusive dançando.
A sede dos rockabillys
O Parque Yoyogi é o lugar escolhido pelos rockabillys de Tóquio para dançar e seduzir as centenas de visitantes que observam espantados cada movimento. Jaquetas de couro, botas desgastadas e grandes topetes definem essa tribo urbana.
Os rockabillys costumam ficar aos domingos na entrada do parque mais próxima à ponte Jingu-bashi (ao lado da estação de JR Harajuku). Fique atento para não confundir com a entrada que leva ao Santuário Meiji.
Santuário Meiji
O Santuário Meiji é um dos centros religiosos mais importantes de Tóquio. Nos feriados, como no Ano Novo, esse santuário recebe a visita de mais de um milhão de pessoas. Também é a sede de diversas festividades, como Dia da Maioridade.
O primeiro santuário, vítima dos bombardeios americanos durante a Segunda Guerra Mundial, foi construído em 1920 em homenagem ao imperador Meiji e à princesa Shoken. O edifício atual data de 1958.
Se você tiver tempo, você também pode visitar seus jardins, embora não valha a pena pagar por eles. Embora tenham maior valor histórico que outros, como Hama Rikyu ou Kyu Shiba Rikyu, não chegam a surpreender tanto.
Preço
Entrada gratuita.
Transporte
JR: Harajuku, Linha Yamanote.
Metrô: Meiji-jingumae, linhas Chiyoda (C) e Fukutoshin (F).
Lugares próximos
Harajuku (547 m) Shibuya (1.4 km) Metropolitan Government Building (2 km) Shinjuku (2.2 km) Roppongi (3.3 km)