Documentação necessária - Passaporte e visto para viajar a Tóquio
Documentação necessária

Documentação necessária

O que é preciso para viajar a Tóquio? É necessário tirar um visto ou posso entrar apenas com o passaporte?

Cidadãos brasileiros

Os cidadãos brasileiros precisam de um visto de turismo para entrar no Japão como turistas. Para obter o visto, é necessário baixar o formulário no site da Embaixada, preenchê-lo e levá-lo junto com diversos documentos exigidos à própria Embaixada ou a um dos consulados do Japão no Brasil, instalados em São Paulo, Belém, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Curitiba e Rio Grande do Sul.

A lista de documentos exigidos está disponível aqui e também inclui um Cronograma de Viagem, que deve ser escrito pelo próprio passageiro (há um modelo disponível no site) ou pode ser simplesmente anexado o panfleto do pacote turístico.

A taxa de emissão do visto de uma entrada é de R$97 e deve ser paga no momento. Esse visto permite permanecer até 90 dias no país.

Cidadãos portugueses

Os cidadãos portugueses não precisam de visto para viajar ao Japão devido a um acordo recíproco, sendo necessário apenas um passaporte eletrônico válido. Além de Portugal, os cidadãos dos seguintes países também têm isenção de visto:

Estância de até 3 meses

Andorra, Argentina, Austrália, Bahamas, Barbados, Bélgica, Bulgária, Canadá, Chile, Costa Rica, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, El Salvador, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Honduras, Islândia, Israel, Itália, Lesoto, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Mauricio, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Portugal, Polônia, República Checa, República Dominicana, San Marino, Singapura, Suriname, Suécia, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Estância de até seis meses

Alemanha, Áustria, Irlanda, Liechtenstein, México, Reino Unido e Suíça.

Outros Países

Os cidadãos de outros países precisam de visto para entrar no Japão. Recomendamos que você consulte o site da Embaixada japonesa no seu país para saber quais são os documentos exigidos.